O Extrator de Células Rotativas da TNL TECNAL é composto por um conjunto de células rotativas de processo montadas em uma carcaça cilíndrica a prova de gás com bombeamento de solvente e sistema de chuveiros.

As células são fixadas a uma estrutura de cantoneiras prezas a um eixo central, montado sobre rolamento lubrificado por óleo vegetal.

O equipamento funciona em baixíssima velocidade, com baixíssimo nível de atrito, consome pouca energia e é praticamente isento de manutenção.

As células giram sobre grade fixa em perfis de aço inox AISI e a descarga da massa é efetuada automaticamente quando as mesmas atingem o final da grade em ponto estrategicamente definido, sobre o transportador de alimentação do dessolventizador.

Após a descarga, as células em movimento reiniciam o fechamento suavemente sobre a grade fixa para reinício de carga da massa.

Os chuveiros são montados de maneira que a extração é efetuada pelo sistema de lavagem e dreno, proporcionando maior eficiência na extração do óleo.

O acionamento das células é efetuado através de coroa e pinhão acionados por motor + redutor de velocidade + inversor de frequência.

Todo o fluxo de massa é comandado por MMI / CLP e outros componentes eletrônicos.

 

  • Operação com fluxo de massa totalmente automatizado;
  • Controla e sincroniza a velocidade de operação da rosca de alimentação, do extrator e da rosca de descarga, de acordo com o fluxo de material na moega de entrada;
  • Os fundos das células do extrator são articulados tipo ‘hinged-gate'. Também estão disponíveis fundos fixos em perfis especiais do tipo 'wedge-wire';
  • Tempo de extração ajustável, de acordo com as características do material a ser processado, com controles totalmente automatizados;
  • Sistema de segurança duplo, sensível a variações anormais do torque do extrator.

 

Capacidade: 600 t/24h (soja laminada/girassol) e 1.000 t/24h (soja expandida)