Expander

O projeto original do Expander e o primeiro equipamento fabricado no mundo é da TNL TECNAL, nosso fundador Ary Pocay foi quem desenvolveu a tecnologia de expansão da massa de soja. Desde sua primeira versão, a TNL TECNAL, vem inovando e atualizando seu Expander.

O corpo é produzido em aço carbono, seccionado com uniões flangeadas e equipado com buchas de desgaste internas substituíveis. Camisas externas para aquecimento de máquina no início da operação.

O cabeçote é feito em aço fundido, com rolamentos FAG/SKF e sistema de lubrificação através de bomba de engrenagens com resfriamento do óleo com água.

Os helicoides inicial e intermediárias são em aço SAE 1020. Os helicoides da extremidade em SAE 1045, temperados e revenidos, sendo o helicoide final com duplo passo, o que proporciona a descarga homogênea e constante da massa. Os parafusos raspadores são em aço SAE 1020 cementados.

A expansão da massa é efetuada por um cone dentado comandado por conjunto hidráulico. Esse sistema estabiliza a operação e a amperagem do motor principal, sincronizando o trabalho de expansão.

O Expander da TNL Tecnal propicia o máximo rendimento do equipamento, mantendo constantes a capacidade, pressão de vapor, amperagem do motor principal e característica da massa expandida.

 

  • Pistão com haste cromada e sistema de regulagem do curso;
  • Haste do pistão não tem nenhum contato com o material de descarga;
  • Operação automática, sem paradas para limpeza;
  • Dispensa acompanhamento constante do operador;
  • Compensação automática da eventual passagem de corpos estranhos.

 

Capacidade: até 3.000 t/24h (base soja)

Disponível para: soja, girassol, algodão e outras sementes de alto teor oleaginoso