Sustentabilidade

Desenvolver soluções que não agridam o meio ambiente é fundamental
Home/ Conheça/ Sustentabilidade

Preservar nosso planeta, através do investimento em soluções para não prejudicar o meio ambiente é uma das principais preocupações da TNL TECNAL. A melhoria constante dos processos e a pesquisa e desenvolvimento para que os equipamentos e fábricas produzidos sejam mais eficientes, econômicos e não agridam o meio ambiente, garantem a sustentabilidade da cadeia produtiva.

Todos os equipamentos da TNL TECNAL atendem as mais exigentes normas de segurança e qualidade e utilizam as mais modernas técnicas para a preservação do meio ambiente, veja alguns exemplos:

 

Sistema de Separação e Recuperação de Pó
Além do sistema tradicional de lavagem úmida, a TNL TECNAL utiliza um ciclone de separação de pó com operação seca.

Montado acima do Dessolventizador, ele recupera os finos normalmente arrastados com os gases do processo e os devolve ao Dessolventizador.

Essa ação minimiza a perda de farelo e elimina o sério e comum problema em fábricas de óleo, a poluição da água, provocada pelo arraste de pó para o sistema de lavagem úmida.

 

Sistema de Efleunte ZERO
As instalações de preparação e extração de óleos da TNL TECNAL, dispõe do Sistema de Efluente ZERO, onde toda a àgua efluente é evaporada e os sólidos são coletados e agregados ao farelo final, dispensando-se a utilização de lagoas de decantação.

 

SELO VERDE
A TNL TECNAL recebeu no final de 2017 Certificado de Destaque Ambiental Selo Verde, do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O reconhecimento é fruto do respeito ao meio ambiente e das práticas sustentáveis da empresa.

O Selo Verde é um certificado ambiental que tem por excelência, atestar a qualidade sustentável às boas práticas desenvolvidas em prol ao meio ambiente. Conferindo licenças operacionais emitidas pelos Órgãos Ambientais, nas esferas Municipal, Estadual e Federal, reconhecendo que estão adequadas, bem como a política de Meio Ambiente por seus critérios de avaliação, águas e efluentes, energia, matéria prima e resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental.