Moinho Laminador

O Moinho Laminador é construído com o mesmo material e dureza do núcleo até a superfície, os rolos ORT possuem capacidade de dissipação de calor invejável, mantendo a mesma temperatura ao longo de sua superfície durante o processo e, consequentemente, a padronização da espessura das lâminas, sem a necessidade de contínuos ajustes. Uma característica importante do Moinho Laminador, é sua capacidade de "puxar" a carga de material, impedindo que ocorra sua permanência acima dos cilindros por falta de aderência. A transmissão da potência somente por um motor permite a manutenção do paralelismo entre os cilindros, em comparação com outros laminadores com um motor para cada cilindro. A velocidade diferencial entre os cilindros é obtida com transmissão por polias e correias hexagonais, propiciando um trabalho de rompimento de células de óleo muito mais eficientes.

O ajuste da espessura das lâminas é efetuado com sistema de pistões hidráulicos de simples efeito, com ajustes de pressão independentes por manípulos no console de comando. A alimentação é efetuada por um sistema exclusivo de homogeneização de carga, através de eixos duplos para mesclagem do material de diferentes granulometrias.

Possui um sistema pneumático de fechamento em caso de queda de energia e imã magnético permanente contra materiais ferrosos de fácil limpeza durante a operação. Sistema de segurança contra corpos estranhos com duplo, pois possui blocos de limitação de pressão que trabalham juntamente com acumulador hidráulico em cada pistão para absorver choques provocados por corpos estranhos, como pedras e peças metálicas.

Portas frontais inferiores fixas em aço inoxidável desmontáveis por parafuso e portas frontais superiores basculantes também em aço inox. Sistema de raspador dos cilindros por contrapeso de fácil regulagem externa com lâminas raspadoras em aço de alta resistência ao desgaste. Sistemas de defletores que impedem fugas de quebrados sem laminar.

O Moinho Laminador da TNL Tecnal possui um sistema de isolamento acústico que trabalha para a eliminação de possíveis ressonâncias e ruídos indesejáveis.



  • Topador mecânico para evitar choque entre os cilindros de fácil ajuste realizado pelo operador, sem necessidade de paradas longas;
  • Bocas para coleta de amostra de fácil remoção, que propiciam um ajuste mais rápido e preciso das espessuras das lâminas;
  • Mancas dos cilindros bipartidos e de fácil desmontagem;
  • Cilindros podem ser desmontados sem a remoção dos mancais e dos pistões.

 

Capacidade: 200 a 500 t/24h (base soja)