Extrusora Mod. EAP

As extrusoras modelo EAP foram desenvolvidas para produzir kibbles de melhor aparência e maior homogeneidade, qualificando o aspecto do alimento para o animal. São de construção robusta, têm alto rendimento, maior energia mecânica, menor consumo de energia por tonelada processada (kW/ton), fáceis de operar, alta durabilidade das peças de desgaste (helicoides e camisas), helicoides  segmentados de fácil manutenção, permitindo também diferentes configurações do helicoide, a fim de obter rendimento diferenciado conforme a formulação específica de cada produto. Da mesma forma, podem ser totalmente automatizadas. Os novos modelos EAP podem contar ainda com uma monovia para auxílio na desmontagem dos módulos, suas respectivas camisas e helicoides.

 

  • Permite melhor aparência e homogeneidade;
  • Corpo com módulos em aço carbono (1 módulo de entrada, 4 módulos intermediários e um módulo de saída), helicoides fundidos (em configurações e aços diferentes), camisas estriadas fundidas. Todos com a opção em aço inoxidável;
  • Mancalização anterior e posterior, proporcionando maior estabilidade do eixo;
  • Novo sistema MAP (Matriz de Alta Performance) - matrizes com cortador motorizado acoplado por meio de cardam. Traz agilidade no setup da troca de produtos, melhor acabamento final no kibble. Não é apenas um anel perfurado, mas um dispositivo para homogeneização da massa controlando a expansão de acordo com cada produto, antes da formação e corte.
  • Aumento de produtividade e também na qualidade da formação do kibble produzindo cortes perfeitos eliminando rebarbas e consequentemente diminuindo consideravelmente a formação de finos.

 

Capacidade: 5 a 15 t/h