Transportador de Arraste Tipo Redler

Os transportadores de arraste tipo redler são projetados para atender as mais variadas necessidades de transporte que o mercado exige. A sua robustez e  baixo atrito garantem uma   longa vida útil ao equipamento, além de ter reduzido nível de ruído. Possui correntes de elos em barra chata, pinos e buchas com tratamento térmico e placas de arraste em UHMW a cada 300mm.

O cabeçote motriz é robusto, com rasgos laterais para desmontagem do eixo, engrenagem bipartida em aço carbono ou modular, que permite a sua substituição sem a remoção do eixo. Mancais tipo SNH-TG, com rolamentos auto-compensadores de rolos, boca de alívio com contra peso e/ou sensores de embuchamento (conforme solicitação do cliente). Bica de descarga revestida de placa para desgaste de UHMW* nas partes em contato com o material. Acionamento em 3 opçõe: motoredutor, redutor/acoplamento/motor ou redutor/correias/motor. Os lances são em chapas de aço dimensionadas para suportar o desgaste por longo tempo, trilhos de retorno em "V" para diminuir o atrito e diminuir o desgaste das taliscas de UHMW e as tampas dobradas "tipo telhado", para não parar água, fixadas com fechos-rápidos galvanizados.

O cabeçote esticador também é robusto, com rasgos laterais para desmontagem do eixo, a roda-guia bipartida em aço carbono ou nodular, permite a sua substituição sem a remoção do eixo. Mancais tipo SNH-TG, com rolamentos auto-compensadores de esferas, esticamento através de parafusos e boca de limpeza na testeira do cabeçote. Para maior segurança e facilidade na manutenção, as bocas de inspeção possuem telas de proteção sobre os cabeçotes, suporte para sensor de embuchamento no cabeçote motriz, suporte para sensor de velocidade no cabeçote esticador. E a TNL Tecnal oferece como opcionais o sensor de velocidade, o sensor de embuchamento, os lubrificadores Automáticos para rolamentos e revestimentos em UHWM (polietileno de alta densidade.

 

 

  • Bocas de inspeção com fecho-rápido, provida de tela parafusada com malha adequada.
  • Um Visor Graduado para visualização da camada transportada, logo após a alimentação.
  • Partes girantes, com mais de 10 mm expostas, são protegidas.